Base de Conhecimento

Primeiros Passos

Data de criação: 23/09/2013

Última alteração: 30/09/2019

O Winco Talk Manager para Skype é uma solução de controle, gravação e archiving (armazenamento) baseada em nuvem.  

A solução é composta de: 

  • Portal de Gerência, que deve ser acessado pelo endereço talkmanager.net;
  • Agente WTM, software instalado na estação para gravar e controlar o Skype.

Para utilizar o WTM para Skype, é necessário ter uma conta.  Caso você ainda não tenha uma, abra uma conta trial através do site do produto.

Com a conta Winco Talk Manager aberta, siga estes passos para começar a gravar e controlar o Skype: 

  • Acesse o Portal de Gerência (como ilustrado abaixo);
  • Pelo menu 'Ferramentas' -> 'Código de Ativação' (na parte superior direita da tela), obtenha o seu código de ativação.  Este código será necessário para ativar o Agente WTM no próximo passo;
  • Numa estação com Skype, instale e ative o Agente WTM, como descrito neste item.  Importante - use sempre a versão mais atual do Agente WTM disponível no site do produto;
  • No portal de gerência, verifique se a estação consta na lista de agentes ativados (menu 'Consultas' -> 'Agentes Ativados').  

Pronto!  O usuário da estação pode voltar a utilizar o Skype normalmente.  As conversas serão gravados automaticamente e ficarão disponíveis para consulta no Portal de Gerência.

Obs.: Para prosseguir com a implantação para os demais usuários, instale e ative o Agente WTM nas estações que se deseja monitorar.  Dependendo da quantidade de estações, este procedimento deverá ser manual ou automático.

As conversas gravadas poderão ser visualizadas no Portal de Gerência pelo menu 'Consultas', como explicado em Visualização de Chats e Reprodução de Chamadas.

 

login

 

Preencha o campo 'usuário' com o e-mail cadastrado na criação da conta, juntamente com a senha. 

 

A página inicial do Portal de Gerência exibe as conexões de Skype em andamento, como mostrado a seguir:

status

Top