infografico-wtm

O Winco Talk Manager é um sistema de controle e gravação de Skype composto de:

  • Portal de Gerência (na nuvem)
  • Agentes WTM (nas estações)

Uma vez ativado o Agente WTM na estação, o Skype passa a ser controlado e gravado conforme as regras definidas no Portal de Gerência. O usuário da estação controlada não precisa realizar nenhuma ação, apenas continuar a utilizar normalmente o Skype. O Agente WTM efetuará a gravação das conversas de forma automática, informando ao usuário sobre suas atividades.

As estações controladas podem estar na rede da empresa ou em qualquer ponto da internet.  A comunicação entre o Agente WTM e os servidores de WTM na nuvem é feita de forma segura e criptografada por HTTPS, mesmo protocolo utilizado em sites de bancos.

A instalação do Agente WTM pode ser feita manualmente ou de forma automática em redes com AD (por GPO). As estações controladas devem ser Windows (Vista a Windows 8) e ter o Skype na versão “para estação de trabalho” (ou “for desktop”).

A administração do sistema, bem como a visualização do histórico e a reprodução de conversas Skype (chamadas e chats), é realizada pela web através do Portal de Gerência do Winco Talk Manager, também por HTTPS.

Funcionalidades

Controle do Skype

Através do Portal de Gerência do Winco Talk Manager, é possível estabelecer a política de uso e gravação do Skype dos usuários de sua empresa. Os controles disponíveis, que podem ser definidos por usuário ou grupo de usuários, são basicamente os seguintes:

  • Permissão / bloqueio geral de acesso ao Skype
  • Permissão / bloqueio de contatos
  • Permissão / bloqueio de transmissão de arquivos
  • Permissão / bloqueio de chamadas e chats
  • Ativação / desativação de gravação de chamadas e chats

Armazenamento na nuvem

As conversas feitas por Skype e capturadas pelo Agente WTM são transmitidas para a nuvem, onde são armazenadas de forma redundante em uma estrutura de alta disponibilidade na Amazon Cloud, um dos serviços de maior confiabilidade e segurança do mercado. Chamadas que tenham sido armazenadas há 180 dias ou mais, estarão sujeitas a transferência para o “arquivo morto”, de onde poderão ser recuperadas pelo próprio cliente em poucas horas após a solicitação.

Reprodução e Download

As chamadas gravadas podem ser reproduzidas através do Portal de Gerência diretamente pelo browser ou por meio de download para reprodução em qualquer player MP3 convencional. A reprodução direta através do browser, bem como a transferência de arquivos para fins de download possuem juntas  uma franquia mensal equivalente ao volume mensal permitido de gravação (descrito na tabela comparativa de versões). Mesmo após uma eventual rescisão do contrato de serviço do Winco Talk Manager, as chamadas gravadas, bem como todo o histórico, permanecerão disponíveis por mais 30 dias sem custo adicional.

Monitoramento

Além de gravar, o Winco Talk Manager permite monitorar pela Web (e em tempo real nas versões pagas), os chats dos funcionários, bem como verificar as conexões ativas de Skype. O sistema gera, ainda, relatórios com o histórico das conversas por usuário e por palavra-chave.

Gerência de comunicação com outras redes

O Winco Talk Manager permite controlar e gravar a comunicação entre usuários de Skype e seus contatos de outras redes, tais como Microsoft Lync, MSN e Facebook, além de telefones convencionais (skype-in e skype-out).

Portal de Gerência

Histórico de Chats

Tela de pesquisa de chats no Winco Talk Manager

 

Monitoramento de Chat

monitoramento-chat

Histórico de Chamadas

chamadas-gravadas-novo

 

 

Conexões Skype Ativas

conexoes-skype-novo

 

Regras por Usuário

regras-usuario-rodrigo

Filtro de Contatos por Usuário

filtro-contatos

Primeiros Passos

Para começar a usar o Winco Talk Manager e explorar os recursos do Skype em sua empresa de forma controlada, basta seguir os passos abaixo:

Obs.: Certifique-se de que o seu gateway ou firewall permite o acesso direto ao Skype pelas estações autorizadas, conforme orientação da própria Skype.

Logo após a ativação dos Agentes WTM nas estações, as chamadas e chats serão gravadas e disponibilizadas para reprodução via Web no Portal de Gerência do Winco Talk Manager.

Dúvidas para comprar?

Utilize nosso chat

Chat online

Contato por telefone

- 2a a 6a feira, de 8:30 às 18h
11. 4063.8400 | 21. 4063.5369
31. 4063.8512 | 48. 4052.9174

Nosso Skype

Fechar